Pode parecer que a fundadora do Canva, Melanie Perkins, teve uma ascensão meteórica ao topo da dia para a noite. Mas a história de uma das mulheres mais ricas do mundo é exatamente o oposto. Sua visão de tornar o design gráfico acessível a todos começou aos 19 anos, quando era estudante universitária. No entanto, sua empresa só se tornou um sucesso de bilhões de dólares em 2018, quando ela tinha 31 anos.
"Fiz propostas para centenas de investidores, sendo rejeitada repetidas vezes. Eu morava no quarto do meu irmão", disse Perkins ao 9 News Australia. A plataforma de design digital online era baseada em modelos e simples de usar, o que resolveu um grande problema para pessoas que precisavam projetar algo, mas talvez não tivessem o conhecimento necessário para fazê-lo. Ao oferecer este serviço gratuitamente, o Cava mudou os requisitos necessários para produzir designs de alta qualidade.
Os investidores não ficaram convencidos com a ideia.
Perkins foi rejeitada mais de 100 vezes. "A rejeição dói
muito, mas o fracasso nunca foi uma opção... Para o bem
ou para o mal, quando me dedico a algo, não desisto
facilmente. Ser muito rejeitado em nossos estágios
iniciais significou apenas que eu tive que me esforçar
mais e refinar minha estratégia", disse Perkins em um
discurso apresentado pela Blackbird Ventures sobre sua
experiência com o fracasso e como crescer a partir dele.
Em 2011, Perkins finalmente encontrou um investidor que
decidiu apostar no projeto.
Hoje, a plataforma Canva vale mais de U$ 40 bilhões, uma das empresas mais valiosas do mundo.
Fotos: Divulgação
@eolor
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