CASA DOS CICLISTAS

VINTZ SANTA CRUZ/RN

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 6 de abril de 2022

Ipespe/XP: com saída de Moro, Bolsonaro cresce 4 pontos




Jair Bolsonaro subiu de 26% para 30% nas intenções de voto, segundo nova pesquisa do Ipespe, encomendada pela XP. O cenário sondado exclui Sergio Moro, que desistiu da disputa presidencial ao se filiar à União Brasil. Bolsonaro permanece atrás de Lula (44%), mas alcança o maior percentual registrado pelo instituto até aqui.

Também se beneficiaram da saída do ex-juiz as candidaturas de Ciro Gomes, que avançou de 7% para 9%, de João Doria, que passou de 2% para 3%, e de Simone Tebet, que subiu de 1% para 2% — todas as oscilações dentro da margem de erro.

Os que não sabem, não responderam ou votarão nulo e branco saltaram 3 pontos percentuais com saída de Moro, indo de 9% para 12%.

Na pesquisa espontânea, Lula permanece à frente com 36%, mesmo número de março. Bolsonaro oscilou dois pontos para cima, e agora tem 27%, também a mais alta pontuação registrada por ele desde o início das aferições, em janeiro de 2020.

Na simulação de segundo turno entre os dois, Lula aparece com 53%, 20 pontos à frente do rival, que marca 33%. Há dez dias, a vantagem era de 54% a 31%. Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.







Nenhum comentário: