CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 6 de abril de 2022

“Apesar de indicadores positivos, ainda há risco”, alerta pesquisador do RN sobre Covid-19




O Rio Grande do Norte (RN) vive um momento de menor preocupação com a pandemia da Covid-19. Após um surto de gripe e Coronavírus no início do ano, os dados epidemiológicos dos últimos dias apontam para uma redução considerável dos casos e óbitos causados pela doença. Nas últimas 24 horas, o estado não teve mortes registradas, e teve 286 novos casos – de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

As internações também diminuíram. Com a baixa demanda, o Governo do Estado decidiu converter grande parte dos leitos críticos Covid, do sistema público de saúde, para pacientes afetados por outras doenças. A gestão estadual também desobrigou o uso de máscaras em ambientes públicos no dia 16 de março, e em ambientes fechados nesta quarta-feira 6.

No entanto, mesmo com a diminuição de casos, mortes e internações, o RN ainda deve permanecer em estado de alerta. Segundo o pesquisador, professor e membro do Comitê Científico do Nordeste, José Dias do Nascimento, “estamos com indicadores em queda, com índices favoráveis e há uma certa tranquilidade. Porém, ainda há circulação [do vírus]. Apesar de todos os índices serem favoráveis, ainda temos risco epidêmico”, pontuou ele.

Para o pesquisador, é necessário que haja maior acompanhamento para, enfim, identificar o momento de transição da epidemia para uma versão endêmica. “A liberação de máscaras, eventos, volta às aulas: é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Fica complicado saber qual será o efeito nas próximas semanas. Teremos que acompanhar, em todo o estado e em Natal, qual será o avanço dos índices. Ainda estamos em uma situação de risco, pois a pandemia ainda não terminou”.

Agora RN




Publicidade:


Nenhum comentário: