CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Prefeitura de Santa Cruz vai abrir o Centro Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais



A Prefeitura de Santa Cruz vai abrir o Centro Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais. Uma reunião nesta terça-feira (25) na sede da Secretaria Municipal de Saúde definiu a estratégia para abertura do novo serviço.

O novo centro surge para auxiliar a população no diagnóstico e tratamento de pacientes com síndromes gripais, suspeitos ou confirmados para Covid-19 e outras síndromes do gênero.
O planejamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através do seu comitê técnico, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e demais setores da Prefeitura Municipal.

O Centro Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais vai funcionar no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado, de domingo a domingo, 06 horas por dia, para pacientes que apresentarem sintomas gripais. Lá serão ofertados atendimento médico, teste rápido para diagnóstico da Covid-19 e dispensação dos medicamentos necessários.

A abertura do Centro deverá ocorrer até o final da semana. O Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado ficará a disposição da Secretaria Municipal de Saúde a partir desta quarta-feira (26), onde a equipe irá preparar o local para receber o novo serviço, que está sendo aberto em caráter emergencial devido ao aumento exponencial de casos de síndromes gripais, inclusive com um percentual bastante significativo de casos confirmados de Covid-19.

O Centro Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais irá ofertar um acesso específico a população com sintomas respiratórios, desafogando o atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, Centro de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, que continuarão dando suporte para os demais atendimentos em saúde da população em sua rotina.




Seja nosso parceiros


Outras divulgações: Telão, Carro de som,Vinhetas para Rádio e divulgação em fotos.

84 - 99953 7009
Tiago Lima

Nenhum comentário: