CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Com baixo número de casos, nenhum óbito e poucos internados em dezembro, situação da Covid-19 em Santa Cruz volta ao mesmo patamar do início da Pandemia



A situação da Covid-19 em Santa Cruz voltou em dezembro ao patamar do início da Pandemia, de acordo com dados da Prefeitura de Santa Cruz, através de seus boletins epidemiológicos.

O último mês do ano de 2021 registrou apenas 46 casos confirmados (número mais baixo desde maio de 2020) e nenhum óbito por Covid-19 na capital do Trairi.

Além disso, o Hospital Municipal Aluízio Bezerra registrou apenas uma pessoa internada por Covid-19 nos primeiros cinco dias do mês, deixando a situação da unidade de saúde bem mais tranquila que em outros momentos da Pandemia.

Este mês também foi importante para a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, fazer uma análise epidemiológica da circulação do vírus na cidade.

Foi feita testagem em massa da população, com o Dia D de Testagem da Covid-19 e em outras ações, e os resultados foram muito positivos. Mais de 600 testes foram realizados e apenas 03 deram positivos para a Covid-19.

Com a melhora dos índices, a Prefeitura de Santa Cruz encerrou os serviços do Centro Covid, importante instrumento para acolhimento e tratamento da população ao longo da Pandemia.

Agora, os serviços serão realizados Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal Aluízio Bezerra e Centro de Saúde da Familia.

Com a intensificação da vacinação e adesão das pessoas a campanha realizada, os dados mostram a melhora da Pandemia em Santa Cruz, trazendo maior segurança para a vida dos santa-cruzenses.

BLOG DO ÉDIPO NATAN





Nenhum comentário: