CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Prefeitura de Japi cancela toda programação social da Festa de São Sebastião




Com altos índices de contaminação, a Prefeitura de Japi decidiu cancelar toda a programação social da festa de São Sebastião 2022. Em nota, o comitê local anunciou a decisão, referendada pela Prefeita Simone Silva.

Confira a nota na íntegra:

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPI/RN, através do COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A COVID19, vem a público comunicar o CANCELAMENTO de toda programação social relacionada à FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2022.

Em virtude do agravamento na linha de contaminação por COVID-19 e influenza, seguindo as orientações dos Órgãos Reguladores em Saúde Municipal e o Decreto Estadual nº 1265/2022, de 17 de janeiro de 2022, seguiremos as orientações que recomendam o cancelamento dos festejos em praça pública.

As nossas equipes monitoram, diariamente, os dados da linha de contágio, e identificaram que, em um curto intervalo de tempo, de apenas 11 dias, houve um aumento significativo de 93 casos positivos.

Nesse momento não podemos ir em desacordo aos Órgãos Reguladores de Saúde. Todas as medidas tomadas até aqui estão sendo pautadas a fim de garantir a saúde, o bem estar e segurança do nosso povo.

Diante da situação, já estamos com algumas ações em andamento. Reabrimos o centro de enfrentamento para um melhor atendimento aos nossos munícipes e para que seja possível uma maior agilidade no diagnóstico e no tratamento.

Além disso, estamos realizado testagem em massa dos nossos munícipes, providenciando a desinfecção de áreas públicas, bem como implementamos ações do projeto saúde itinerante, que está percorrendo o Município.

Outrossim, serão retomada as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Pedimos, encarecidamente, a colaboração do munícipes quanto aos cuidados básicos necessários ao combate à pandemia, inclusive a lavagem das mãos ou higienização com álcool em gel, além do uso de máscaras e a adoção de distanciamento social.

A pandemia não acabou e só sairemos vitoriosos dessa guerra se nos unirmos na batalha.

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO A COVID19
Japi/RN, 18 de janeiro, 2022.









Nenhum comentário: