CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 23 de janeiro de 2022

CEO da Pfizer recomenda vacina anual em vez de doses de reforço frequentes




O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse neste sábado (22), que recomendaria uma vacina anual contra o COVID-19 em vez de doses frequentes de reforço.

Bourla disse que a melhor maneira de combater o COVID-19 é uma vacina que pode ser administrada todos os anos, não com reforços recebidos a cada poucos meses, segundo relatou a Reuters .

“Este não será um bom cenário”, disse ele quando perguntado sobre as pessoas recebendo doses de reforço a cada quatro ou cinco meses, de acordo com o serviço de notícias. “O que espero [é] que tenhamos uma vacina que você terá que fazer uma vez por ano”.

“Uma vez por ano – é mais fácil convencer as pessoas a fazê-lo. É mais fácil para as pessoas lembrarem”, continuou ele. “Então, do ponto de vista da saúde pública, é uma situação ideal”.

Bourla disse que a Pfizer estava procurando criar uma vacina que pudesse combater o ômicron, além de outras cepas do vírus, “que poderia ser uma solução”.

Em meio a um aumento nos casos impulsionados pela variante ômicron, o governo Biden está incentivando os americanos a receber doses de reforço, além de um regime inicial completo da vacina COVID-19.

A Pfizer lançou sua vacina no final de 2020 com aprovação de emergência e, em 2021, tornou-se o único fabricante de vacinas a obter aprovação total do FDA. A Pfizer também é a única empresa com autorização para dar reforços para a vacina COVID-19 para crianças de 12 a 17 anos.

Na entrevista, Bourla também disse que a Pfizer estava trabalhando em uma vacina que poderia combater o ômicron.

“Não sei se teremos que usar, mas estamos trabalhando na vacina. Só saberemos se é a melhor solução depois de vermos os dados”, disse. “Sabemos que poderemos produzir a vacina em massa, se necessário, porque já estamos construindo a infraestrutura para a produção”.




Nenhum comentário: