CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 6 de junho de 2021

PT diz que Amado Batista enfrentará Justiça após chamar Lula de “ladrão”

Foto: Reprodução/EXTRA

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ameaça processar o cantor Amado Batista, depois de chamar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” em uma entrevista concedida à Rede Nordeste de Rádio.

Na entrevista, reproduzida na íntegra pelo jornalista Magno Martins, Amado Batista defende posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e faz acusações a Lula e os filhos dele. A entrevista com cerca de 27 minutos de duração foi feita na semana passada, mas gerou reação da cúpula do PT somente hoje.

“Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não”, escreveu hoje a presidente do partido, nas redes sociais. “Cuidado com a língua, mentirosos”, acrescentou, em seguida.


Ao UOL, a assessoria do partido disse que os advogados do PT ainda avaliam quais as representações e ações cabíveis contra o cantor. A reportagem também procurou o músico, e aguarda posicionamento.

Sucesso principalmente nos anos 1980 e 1990, o cantor, compositor e empresário Amado Batista é considerado um dos principais apoiadores de Bolsonaro, na classe artística.

Em maio do ano passado, por exemplo, quando a pandemia já havia sido decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o cantor recebeu o presidente para um churrasco, em Goiás, desrespeitando assim medidas de isolamento social para enfrentamento do vírus. Imagens que circularam nas redes sociais mostravam Bolsonaro ao lado do cantor, além de dezenas de pessoas sem máscaras de proteção aglomeradas próximas umas às outras em mesas.

“Temos amizade, sim, mas coitado… é o presidente, tem tanta coisa para cuidar, que não dá para simplesmente chamá-lo ‘vem aqui almoçar’. Não dá. Mas de vez em quando eu ligo para ele e conversamos. A nossa amizade é antes de ele ser presidente”, afirmou o músico, durante a entrevista.

UOL

Nenhum comentário: