CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 17 de junho de 2021

Natal (RN) amplia públicos em vacinação contra a Covid-19 nesta sexta (18)


A partir desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Natal (RN) começa a vacinar as pessoas com 48 anos de idade sem Comorbidades. A documentação necessária para esse público é documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal (RN). Além dos seis pontos de drive da cidade, a população tem 35 unidades básicas de saúde para buscar o imunizante.

Indústria

Outra novidade é que a faixa etária apta dos trabalhadores industriais, também diminuirá, para 38 anos e mais. Mais informações sobre todos os públicos, locais de vacinação e documentação podem ser conferidas no http://vacina.natal.rn.gov.br .

Educação

Os profissionais que atuam na educação do ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas de Natal vão poder buscar a vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (18) no município. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) vai disponibilizar o Palácio dos Esportes e mais dois pontos exclusivos para imunização desse público: o ginásio do colégio Expansivo, na Zona Norte (Rua Wiliam Marinho de Leiros, 50 – Pajuçara); e o ginásio do Instituto Sagrada Família, no Alecrim (R. Olinto Meira, 1076. Alecrim). Os locais funcionarão diariamente das 08h às 16h, inclusive aos domingos.

A documentação exigida para os trabalhadores deste grupo são declaração da instituição de ensino, cópia do contracheque ou carteira de trabalho, documento com foto e cartão de vacinação. Nesta quinta-feira (17) a SMS Natal concluiu a vacinação volante nas escolas de educação infantil, e caso algum profissional não tenha sido vacinado também poderá buscar um dos pontos indicados profissionais da educação para receber a vacina.

“Definimos essa estratégia em reunião conjunta com a Secretaria Municipal de Educação (SME), além do Sindicato das Escolas Privadas e a Associação dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RN. Após essa vacinação in loco que termina nesta quinta (17), além de pontos exclusivos, decidimos deixar um dos nossos pontos de drive já existentes também disponíveis para acontecer essa vacinação”, comenta o Secretário Municipal de Saúde, George Antunes.

Para a Secretária Municipal de Educação de Natal, Cristina Diniz, “essa nova etapa representa para a Rede Municipal de Ensino de Natal o término da imunização para os trabalhadores da Educação que atuam nas unidades de ensino. É um momento importante, visto que se configura como mais uma ação de biossegurança para o retorno das atividades no sistema híbrido”.

“A vacinação é uma grande resposta à imunização. E quanto mais avançamos, melhor resposta imunitária a sociedade terá. Com isso haverá o retorno das funções educacionais e qualidade da estrutura educacional em Natal. A vacinação certifica a saúde dos funcionários, da escola, como também da comunidade que envolve pais e alunos”, indica o biólogo e professor Gabriel Henrique.

“Recebemos essa notícia com bastante alegria, pois estamos nos imunizando para dar continuidade ao trabalho de levarmos a educação. Sabemos que isso vai trazer os alunos de volta pra escola e poder adiantar de forma mais ampla esse ensino que vem acontecendo de forma remota. Agradecemos a SMS e SME que vêm fazendo um grande trabalho em Natal”, afirma o presidente da Associação dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RN, Eduardo Campos.

A SMS Natal também reforça a importância da segunda dose do imunizante. “Pedimos à população que olhem seu cartão de vacina e veja a data aprazada para receber a segunda dose do imunizante Oxford/Astrazeneca, se estiver no prazo, que são 12 semanas, e é só ir a um dos pontos de vacinação”, pede George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Santa Burguer: Hambúrgueria Delivery em Santa Cruz!

 

Entrega grátis para pedidos acima de R$ 30,00 DELIVERY AQUI

 Simplicidade ◾Qualidade ◾Experiência Peça e comprove!

 Siga nossa Instagram : @santaburguer.stc

Fotos do Pedal Beneficente em prol do jovem MATEUS. veja MAIS AQUI!



Pedal Beneficente  com parceria do MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA, em prol do jovem MATEUS.
Clique AQUI para AJUDAR

Nenhum comentário: