CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 1 de dezembro de 2020

RN registra na manhã desta terça-feira seis municípios com taxa de transmissibilidade para covid acima de 4; em zona de risco são outros 84

Foto: Reprodução/Lais/UFRN

Conforme levantamento até o fim da manhã desta terça-feira(01), através de dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS–UFRN), o Rio Grande do Norte registra seis municípios com taxa de transmissibilidade para covid acima de 4. Poço Branco, Santa Cruz, João Câmara, Pau dos Ferros, Caicó e São José do Mipibu. O índice que indica o potencial de transmissão da covid 19, a Rt, está em 0,66 no estado como um todo.

No Estado, 84 municípios se encontram em zona de risco, enquanto outros 24 estão em zona de perigo. VALE DESTACAR que essa taxa tem grande variação ao decorrer do dia, e pode ser conferida a situação em tempo real conforme link no fim do post.

A Taxa de Transmissibilidade, ou Taxa Rt para ser mais simples, é um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente.

Para exemplificar suponha o Rt = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero.

A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado “controlado”.

NÚMEROS EM TEMPO REAL AQUI.

Nenhum comentário: