CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Após dois meses, Santa Cruz volta a ter aumento de casos de Covid-19 em novembro, mas número de mortes é o menor desde abril

Santa Cruz voltou a ter aumento de casos confirmados de Covid-19 neste mês de novembro, mas o número de mortes foi o segundo mais baixo desde o início do registro de casos no município.

De acordo com levantamento feito pelo Blog Édipo Natan, com base nos dados dos Boletins Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 111 casos de Covid-19 em Santa Cruz durante o mês de novembro.

Após dois meses abaixo dos 100 casos (setembro foram 88 casos confirmados e outubro foram registrados 64 casos), o número voltou a subir e passar dos 100 casos confirmados em um único mês.

De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, alguns fatores explicam isso, como o aumento de testagem, já que qualquer pessoa pode solicitar teste de sorologia atualmente, mas também existe um aumento de demanda nas últimas semanas, fato que tem ligado o sinal de alerta de todos os profissionais para possibilidade de aumento de casos de forma mais significativa daqui pra frente.

O lado positivo é o baixo número de óbitos. Desde abril, quando Santa Cruz começou a registrar casos de Covid-19, este é o segundo mês com menor números de mortes. Apenas um óbito foi registrado em novembro.

O número só não é menor que em abril, quando ninguém morreu de Covid-19 naquele mês, já que os primeiros óbitos de Santa Cruz foram registrados em maio.

Os profissionais de saúde estão em alerta constantes sobre a possibilidade de aumento de casos, e sempre pedem a população para que as medidas de proteção individual sejam mantidas para minimizar a possibilidade de contaminação pelo novo Coronavirus em Santa Cruz.

Veja o histórico mês a mês dos casos de Covid-19 em Santa Cruz:

Abril

Casos confirmados: 12

Mortes confirmadas: 00

Maio

Casos confirmados: 50

Mortes confirmadas: 03

Junho

Casos confirmados: 183

Mortes confirmadas: 03

Julho

Casos confirmados: 309

Mortes confirmadas: 09

Agosto

Casos confirmados: 218

Mortes confirmadas: 08

Setembro

Casos confirmados: 88

Mortes confirmadas: 04

Outubro

Casos confirmados: 64

Mortes confirmadas: 02

Novembro

Casos confirmados: 111

Mortes confirmadas: 01

Nenhum comentário: