CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 21 de março de 2019

Prefeito Ivanildinho trata da intensificação das ações de combate às muriçocas


Com o cenário de seca prolongada que o nosso município tem enfrentado já há alguns anos, chuvas são sempre muito bem-vindas e são sinônimo de esperança para o sertanejo, porém, com elas também surgem algumas consequências que precisam ser administradas. A proliferação de muriçocas em maior escala é uma delas.

O trabalho que a Prefeitura de Santa Cruz realiza é permanente, desde 2013, com vários ciclos de combate ao pernilongo executados ao longo do ano, que são intensificados em períodos chuvosos. Essa ação é coordenada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Ivanildinho recebeu em seu gabinete o coordenador do trabalho de combate às muriçocas, José Joserilson (Professor Dodó). O objetivo desse encontro foi tratar sobre esta ação com base na situação atual.

O prefeito Ivanildinho determinou que equipe responsável pelo trabalho de combate às muriçocas redobre os esforços para que efeitos do surgimento dos pernilongos sejam minimizados. “É natural que nesse período em que as chuvas começam aparecer alguns problemas se apresentem, exigindo da administração municipal uma maior atenção. A questão das muriçocas está sendo monitorada pela nossa equipe. Determinamos a intensificação das ações e a diminuição dos intervalos dos ciclos. A nossa intenção é diminuir ao máximo o problema ocasionado pelas muriçocas”, afirmou.

Segundo o Professor Dodó, alguns pontos tendem a registrar o aparecimento em maior escala de muriçocas e alguns fatores são determinantes, como as fossas residências descobertas. Os técnicos do SAAE trabalham para identificar esses locais e aplicar o produto indicado para esse tipo de combate.

A população também pode ajudar no combate indicando possíveis locais com foco de muriçocas. Para isso, basta entrar em contato com o SAAE pelo telefone 3291 2091 ou se dirigindo à sede da autarquia, na Avenida Rio Branco, Centro.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: