Vintz

MARMORARIA GRANFORTH

CASA DOS CICLISTAS

CURTA NO FACEBOOK!




CALLE SANTA CRUZ

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Prefeitura instala câmeras e Santa Cruz terá em pouco tempo sistema de monitoramento


A segurança pública em Santa Cruz ganhará um importante aliado. A Prefeitura está finalizando o processo de instalação das câmeras e equipamentos de transmissão do sistema de monitoramento que irá auxiliar o trabalho da Polícia Militar.

O projeto foi formatado ainda na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa e está sendo colocado em prática dentro da gestão do prefeito interino Fábio Dias. Todo o investimento feito para a aquisição dos equipamentos utiliza recursos próprios do município.

No total, serão instaladas 17 câmeras em pontos estratégicos da cidade, quatro delas com tecnologia avançada e capazes de captar imagens em um ângulo de 360 graus. Todo o sistema é interligado e transmitirá as imagens em tempo real para uma base de monitoramento que será montada na sede da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, parceira do Poder Público municipal na implantação desse sistema.

“Mesmo não sendo uma prerrogativa do município a questão da segurança pública, estamos fazendo a nossa parte para contribuir no combate à criminalidade. Preciso fazer justiça e ressaltar que esse projeto foi pensado e formatado pela ex-prefeita Fernanda e que eu tenho uma imensa felicidade de colocar em prática nesse período em que estamos prefeito”, disse o prefeito interino de Santa Cruz, Fábio Dias.

A empresa contratada para implantar o sistema já está na parte final de instalação das câmeras e a expectativa da Prefeitura é de inaugurar e colocar em funcionamento o serviço de monitoramento em muito pouco tempo.

O vídeomonitoramento já é uma realidade em muitas cidades brasileiras. A Prefeitura de Santa Cruz espera que esse avançado sistema possa ajudar a gerar mais segurança para todos os cidadãos santa-cruzenses e ajudar as autoridades em segurança a prevenir ações criminosas, bem como elucidar atos praticados.

assecom@santacruz.rn.gov.br
 
 

Nenhum comentário: