CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Pai faz alerta depois que sua filha quase perdeu a visão pelo uso abusivo de celular.

Você tem filho pequeno que usa celular com frequência? Se a resposta for ‘sim’, então essa história vai servir como um alerta pra você. Dachar Nuysticker Chayduang é um homem comum, que usou as redes sociais pra contar como sua filha de 4 anos quase perdeu a visão depois do uso excessivo do celular.


Na publicação, Dachar conta que desde os dois anos de idade sua filhinha costumava brincar com o celular, e não demorou muito para que ela apresentasse dificuldade para enxergar, mesmo usando óculos, até que foi diagnosticada com ambliopia e precisou passar por uma cirurgia.


A ambliopia, popularmente conhecida como ‘olho preguiçoso’, é uma condição em que nem mesmo o óculos pode corrigir a vista, isso acontece quando não há estímulo suficiente entre o cérebro e um olho, o que favorece o outro olho.



Felizmente, ocorreu tudo bem na cirurgia, entretanto, os médicos alertaram que a menina não deve se aproximar de uma tela digital por um longo período de tempo, afinal, foi isso o que causou sua quase perda da visão.


Médicos recomendam colocar um limite para as crianças mexerem em dispositivos eletrônicos, como tablets, celulares, dentre outros, além, de fazer check-up regular com um oftalmologista. Um ato que parece ‘comum’, mas pode deixar a visão da criança em risco!

http://www.criatives.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa a matéria. Bastante esclarecedora. Todo cuidado é pouco!