CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 27 de julho de 2017

Governo do RN quer transformar Alcaçuz em Complexo Penal de Reintegração Social

Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Andréa Tavares/G1)
Projeto está contido no Plano Diretor do Sistema Penitenciário, que será lançado oficialmente na segunda-feira (31). Unidade foi palco de massacre em janeiro deste ano.

O Governo do Rio Grande do Norte quer transformar a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, Grande Natal, em um Complexo Penal de Reintegração Social. A unidade prisional foi palco de uma matança em janeiro deste ano, em que pelo menos 26 detentos morreram.

O Poder Executivo do Estado elaborou um Plano Diretor do Sistema Penitenciário (Plandispen), que será lançado na segunda-feira (31) e propõe as modificações na maior unidade carcerária do Rio Grande do Norte, além de outras adequações no sistema e novas construções.

A informação da reformulação organizacional da Penitenciária de Alcaçuz está contida na 5ª seção do documento, intitulada “Gestão Operacional do Plano”. O estabelecimento prisional deve ser adaptado e aparelhado para a nova forma de funcionamento.

O Plano prevê o dia 31 de julho de 2018 como data final para a conclusão dos serviços em Alcaçuz, visando a entregar o Complexo de Readaptação pronto nessa data. O projeto propõe adaptar as instalações da unidade, usando somente os pavilhões 1, 2 e 3. “Com ênfase para a criação de uma penitenciária feminina, uma penitenciária para 'profissionais' e um complexo penal para o regime semiaberto”, detalha o Plandispen. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
Webster Idiomas: Comece Dando Um Upgrade em seu Curriculum

Nenhum comentário: