CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Excesso de álcool no carnaval pode provocar arritmias cardíacas, alerta médico

A Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj) divulgou hoje (25) um alerta sobre os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas para o coração. Segundo o diretor de Qualidade Assistencial da Socerj, Luiz Eduardo Camanho, o consumo de bebidas aumenta não só no carnaval, mas também durante outras datas festivas, e isso pode provocar a chamada Holiday Hearth Syndrome, ou síndrome cardíaca de feriado, descrita em 1978.

De acordo com o cardiologista, há uma relação comprovada entre o consumo excessivo de álcool e a ocorrência de arritmia cardíaca, em especial a fibrilação atrial. O médico ressaltou, porém, que esse excesso de álcool é individual, não há uma dose padronizada ou um volume estabelecido de álcool ingerido que provoque a arritmia cardíaca.

“O uso abusivo de álcool, respeitando os limites de cada indivíduo, representa um gatilho para a ocorrência de arritmias cardíacas, principalmente a fibrilação atrial, que é a arritmia mais comum encontrada na prática clínica, no dia a dia”, explicou Camanho. 
 


Publicidade>>>
 
 

Garanta já o seu abadá e não fique de fora dos Largados " o Bloco que entrou pra história".



Serão 2 dias de festa com arrastão pelas ruas da cidade com (Caipiroska) GRÁTIS e duas  super atrações com segurança total e organização!


Não deixe para a última hora! Compre seu ABADÁ na Cantina do André do 58, Lanchonete do Luan ou com Deninho Bakana
 
Informações: 84- 99953 7009

Nenhum comentário: