
As decisões que autorizam a ampliação do número de vagas são do dia 4 de dezembro. São quatro novos cursos autorizados para instituições federais de Educação Superior da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, que somam 280 vagas, todas fora das capitais.
Em universidades federais da Bahia e do Rio Grande do Sul, foi autorizada a abertura de 102 vagas em cursos de medicina já existentes, de acordo com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação.
A meta é chegar a 1,34 vaga de graduação para cada 10 mil habitantes até 2017. “Com essas novas autorizações, superamos duas mil vagas nas universidades federais no âmbito do Programa Mais Médicos”, afirma o diretor de desenvolvimento da educação em Saúde do MEC, Vinícius Ximenes Rocha.
As vagas serão oferecidas conforme o calendário letivo e o processo de seleção das universidades. A ação faz parte da política nacional de expansão das escolas médicas das instituições federais de educação superior, que integra o Programa Mais Médicos.
Publicidade>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário