CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

RN já soma 76 ataques a terminais bancários

Quase um terço dos municípios potiguares já registrou casos de violação a caixas eletrônicos este ano. Ao todo, 50 cidades do Rio Grande do Norte – o estado tem 167 municípios – foram atingidas por tal prática criminosa.

Foram 76 ocorrências em 2015, sendo 48 bem sucedidas e 28 tentativas frustradas. Números que superam os do ano passado. Em 2014, 63 caixas foram alvo de bandidos, uma média mensal de seis casos.

Utilizar explosivos é o modo mais comum para roubar dinheiro dos terminais eletrônicos. Os criminosos empregaram essa ferramenta em 48 dos casos (sendo 34 consumados e 14 fracassados). Em 19 oportunidades, o maçarico foi a opção usada (em 10 casos deu certo) e em outras 9 foram escolhidas outras formas para atuar, como furadeira (por duas vezes, não funcionou), serra (deu certo) e marreta (também não funcionou).

A capital do estado é a cidade onde mais ocorreu o referido crime. Em Natal, 15 terminais foram violados em 2015. Por oito vezes, os criminosos utilizaram um maçarico (em metade dos casos, a ação deu certo e os bandidos conseguiram fugir com o dinheiro); explosivos foram usados em cinco oportunidades (sendo três delas bem sucedidas); e a ferramenta escolhida em duas ocasiões frustradas foi a furadeira.



Publicidade>>>

Nenhum comentário: