CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 26 de dezembro de 2015

Vazaram na net fotos de quem usou VPN no bloqueio do WhatsApp

Na última quinta-feira (17/12/15) o aplicativo whatsapp estava bloqueado no Brasil. Alguns usuários burlaram a proibição por meio do VPN (Rede Virtual Privada). Esta alternativa é altamente perigosa para o sigilo de suas informações, especialmente fotos íntimas, senhas e dados bancários. 

Quando se cria uma VPN, abre-se um caminho de duas mãos, ou seja, o WhatsApp passa a funcionar por ali e, ao mesmo tempo, o domínio detentor da VPN passa a ter acesso a todos os dados do aparelho. 

 Coincidência ou não, diversos boletins de ocorrência foram abertos nas primeiras horas desta sexta-feira (18/12/15) em delegacias de crimes eletrônicos de todo o Brasil. Fotos foram vazadas na porção mais obscura da internet, a Deep Web. 

Deep Web é uma expressão em inglês que quer dizer “Internet Profunda”, na tradução literal para a língua portuguesa. É uma zona da internet constituída por um conjunto de sites, fóruns e comunidades que não podem ser detectados pelos tradicionais motores de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo. 

Ana Paula Greenberg é bancária e tem 26 anos. Embora nunca tivesse enviado nenhuma foto íntima para ninguém (fato comprovado pela perícia que investiga o crime), tinha por hábito se fotografar. Estas fotos inéditas passaram a ser compartilhadas por usuários da Deep Web e já chegou aos grupos do aplicativo whatsapp. 

As investigações até o momento apontam para um fórum na Deep Web com 6 milhões de fotos íntimas. O tópico criado ontem tem o suspeito título de Blackout WA Brazil. Se você utilizou ainda que por poucos minutos o VPN para acessar o whatsapp seus dados neste momento podem estar na Deep Web e em breve podem surgir nas dimensões visíveis da internet brasileira.


Publicidade>>>


Nenhum comentário: