CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prefeitura de Santa Cruz iniciou trabalho contra muriçocas e espera resolver problema em 30 dias




Começou ontem dia ( 08 ), um dos trabalhos mais esperados pela população de Santa Cruz: Combate as Muriçocas. O trabalho promete resolver o problema com os mosquitos no município.

Uma empresa de Pernambuco, a MultiAve, experiência no combate ao mosquito, está coordenando os trabalhos contra os pernilongos, que tem tirado o sono dos santa-cruzenses.

publicidade







O trabalho foi iniciado nas lagoas de captação de Santa Cruz.



Denominado Durma Bem, o trabalho consiste em matar todas as larvas e os mosquitos no município. Um levantamento foi feito com os principais focos, que serão atacados com larvicida que mata a larva do mosquito na hora, sendo que todos os focos serão atingidos em 21 dias.






O objetivo é atender toda a cidade em um mês, fazendo com que o tratamento dê resultados e cerca de 95% das muriçocas existentes em Santa Cruz sejam exterminadas, resolvendo o problema junto a população.






ALém de exterminar as larvas, um outro equipamento maior, que funciona como um carro fumacê, servirá para matar os mosquitos adultos nos locais mais criticos da cidade, eliminando o problema do mosquito no município.



Após o primeiro ataque, mais intenso para resolver o problema, a empresa, juntamente com a Secretaria de Obras, fará um trabalho contínuo de análise dos focos do mosquito para que as muriçocas não voltem em grande escala para Santa Cruz, tranquilizando a população.



Por tanto, já se tem um prazo, 30 dias, para que o problema das muriçocas seja resolvido em Santa Cruz.


Fonte:  Édipo Natan

Nenhum comentário: