CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Amistoso em Santa Cruz é encerrado após abandono do Potyguar

Era para ser uma partida de preparação, uma oportunidade para os treinadores observarem seus times e fazer os ajustes finais antes da estreia no Campeonato Potiguar, mas o que se viu em campo, no amistoso entre Santa Cruz e Potiguar de Currais Novos, neste domingo, dia 06, disputado em Santa Cruz/RN, no estádio Iberezão, não foi isso. Para o Potyguar de Currais Novos parecia uma final de campeonato, uma oportunidade para amenizar a crise que gerou a troca de treinador e para evitar demissões no elenco.

Os jogadores da equipe curraisnovense protagonizaram vários lances de violência. O primeiro deles foi uma entrada criminosa do jogador Augusto em Fernandes. Quando o jogador Anderson foi expulso, o Potyguar manteve o mesmo número de atletas em campo o substituindo por outro. Membros da comissão técnica do Potyguar disseram existir um acordo entre as diretorias para que nenhum time ficasse com um jogador a menos, fato desmentido pela diretoria do Santa Cruz.
Publicidade


Nos primeiros minutos da segunda etapa, quando o time de Curais Novos vencia por 1 a 0, o árbitro da partida, Gianfranklin Dantas, marcou um pênalti a favor do Santa Cruz e expulsou outro jogador do Potyguar, Isac Taciba, neste momento o time do Potiguar resolveu deixar o campo e não seguir na partida. O fato gerou muita revolta em quem foi ao estádio e nos dirigentes do Tricolor do Trairi. A partida ainda tinha aproximadamente 30 minutos para serem disputados e apesar de várias conversas, pressão do público para que a partida continuasse e dirigentes em campo, a partida foi encerrada.

Para o presidente do Santa Cruz, Dr Ivanildinho, o gesto do Potyguar não foi de um clube profissional. “É lamentável o que assistimos aqui, faltou respeito com o público e com o Santa Cruz. O que o Potyguar fez, abandonar o campo, não uma postura de um clube profissional”, afirmou Dr Ivanildinho.

O técnico Wassil Mendes lamentou o fato de não ter avaliado seu time da forma que desejava, principalmente, após as orientações feitas aos seus jogadores no intervalo do jogo. “Gostaríamos de ter avaliado melhor o nosso time na segunda etapa, mas infelizmente não foi possível. Lamentamos não ter jogado o segundo tempo e não observar o comportamento da nossa equipe após a conversa e os ajustes no vestiário”, disse Wassil.

Os minutos jogados por Santa Cruz e Potiguar, neste domingo, dia 06, foram os últimos antes dos dois times entrarem campo no próximo domingo, dia 13, ai sim, valendo três pontos pelo Campeonato Estadual 2013. O Santa Cruz contra o Palmeira e o Potyguar contra o xará de Mossoró/RN.

Fonte: sportclubsantacruz

Nenhum comentário: