CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estudantes denunciam abuso de autoridade por parte de um Policial Militar

O Blog sempre tem recebido denúncias sobre as atitudes de alguns policiais militares. Entre tantos destacamos o cumprimento de mandados de prisão, disparo de arma de fogo em estabelecimento comercial e agora abuso de autoridade.
Por volta das 05:30 da manhã de hoje (1º), o jovem Diogenes Fagner (estudante de Ciências Sociais/UFRN) acompanhado de dois primos, Iramir Rosemberg (estudante do curso de Matemática/IFRN) e Lindemberg Gomes (estudante do Curso Técnico de Informática/IFRN), quando retornavam da Festa do Parafuso, no Trairy Club, encontram a Polícia Militar em ação, quando realizavam uma abordagem próximo ao centro social do paraíso. Curiosos, os jovem ficaram observando a abordagem, e quando o jovem Lindemberg retirou o celular do bolso para verificar a hora, os PM’s se dirigiram ao mesmo e o indagaram se estava filmando a situação. Mesmo Lindemberg afirmando que não, o jovem foi vítima de agressão por parte do policial Ailton. Além de o agredir com tapas, o Policial Militar tomou o seu celular.
“A ditadura militar acabou no Brasil desde 1985, mas parece que a polícia militar ainda não se deu conta disso e permanece agindo com a mesma truculência, ignorância e imbecilidade dos anos de chumbo”, disse Diógenes.
Revoltado com a atitude da Polícia Militar, aliás, parte dela através deste policial, o jovem Diógenes pergunta: “É proibido filmar? Qual lei estabelece essa proibição? E se essa lei existir (NÃO ACREDITO) e se ele estivesse filmando, o PM tem o direito de agredi-lo como o fez o senhor AILTON? Os PMs tinham algo a esconder? É um absurdo que aqueles que são pagos para nos defender, nos dar segurança, abusem de sua autoridade e agridam alguém simplesmente por ser pobre, aparentar ser um “vagabundo”, um “noiado”. Esse é apenas um dos muitos casos de abuso de autoridade que tomam conta de nossa cidade”, disse.


 Fonte: http://wsantacruz.com.br


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: