CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 16 de julho de 2021

Torre Eiffel reabre ao público após 8 meses fechada devido à pandemia

Foto: Thomas SAMSON/AFP – 16.7.2021

A Torre Eiffel, em Paris, reabriu as suas portas ao público nesta sexta-feira (16) após oito meses fechada devido às restrições por conta do coronavírus, e a partir da próxima quarta será necessária a apresentação de um atestado médico para a visita.

O monumento recebeu os primeiros turistas a partir das 12h45 (horário local, 7h45 de Brasília) com capacidade reduzida a 50%, principalmente na utilização de elevadores, o que significará cerca de 13 mil turistas por dia.

Os 350 trabalhadores da Dama de Ferro passaram oito meses em desemprego parcial (ERTE), um recorde para a imponente estrutura que antes da crise recebia mais de 7 milhões de visitantes anualmente, 75% deles estrangeiros, o que o torna o monumento mais visitado do mundo.

Desde que a reserva pública de ingressos começou, em 1º de junho, já foram vendidas 70 mil entradas para os meses de julho e agosto, metade delas para franceses, 15% para americanos e um terceiro para europeus, tendo espanhóis e italianos como maioria.

Os britânicos eram tradicionalmente os mais numerosos entre os turistas estrangeiros, mas agora estão ausentes devido às regras de viagem que dificultam sua visita à França. A partir da próxima quarta-feira, como todos os locais públicos que acolhem mais de 50 pessoas, na França, a Torre Eiffel exigirá que os visitantes com mais de 18 anos apresentem um atestado de saúde.

Para aqueles que foram vacinados, serão necessárias pelo menos duas semanas desde a segunda dose ou quatro no caso da vacina da Janssen. Se a pessoa não estiver vacinada, é necessário possuir o teste negativo para covid-19 realizado 48 horas antes, ou ter superado a doença nos últimos seis meses.

R7

Publicidade:

CASA DOS CICLISTAS: Visite a Estátua de Santa Rita de Cássia.

Seja bem Vindo!


A imagem de Santa Rita fica no município de Santa Cruz, a 115 km de Natal.



Nenhum comentário: