CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 16 de julho de 2021

Representando o RN, o museu Auta Pinheiro recebeu o prêmio Delmiro Gouveia.



Na noite desta Quinta-Feira, dia 15, o Museu Auta Pinheiro Bezerra recebeu o certificado do prêmio Delmiro Gouveia da fundação Joaquim Nabuco que ocorreu no Cinema de Museu da fundação. A premiação contou com a presença do Ministro da Educação Milton Ribeiro, do presidente da fundação Joaquim Nabuco Antônio Campos e outras autoridades.

O prêmio Delmiro Gouveia vem para reconhecer o trabalho desenvolvido por Cleudia Bezerra Pacheco que por amor a cultura e a preservação histórica doou toda sua vida a criação do Museu Auta Pinheiro Bezerra. Sendo assim, o prêmio deve ser motivo de orgulho para todo povo de Santa Cruz. Terra que abriga o primeiro Museu Rural do RN e que hoje o nome deste monumento a cultura ganha forte projeção nacional e até internacional.

O prêmio possibilitará a projeção do Museu com a publicação em sites do MEC, a criação de um site específico ao prêmio e também a publicação do livro CULTURA VIVA DO NORDESTE. Tal prêmio também serviu para catalogar ideias Criativas e que, de alguma maneira, causam impacto cultural e direto na vida das pessoas.

Como disse o presidente da fundação em suas palavras “Cultura não só algo bonito! Cultura é pão, é carne, é feijão, é sangue e ossos… Então por este motivo cultura precisa de recursos!”. O MEC por meio da Fundação Joaquim Nabuco empregou mais de 900 mil reais em iniciativas criativas por todo o nordeste brasileiro.





VISITAS GUIADAS:
Quintas, Sextas, Sábados e Domingos – das 9hrs às 17hrs.


Nenhum comentário: