CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 23 de julho de 2021

MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA: O BOI DE MUITOS LUGARES

O BOI DE MUITOS LUGARES

O Brasil é uma junção de vocábulos, de etnias e de cores diversas. Somos o povo mais miscigenado do mundo e temos a veia artística mais multifacetária do planeta. Com isso, os povos colonizadores do nosso país deixaram muitas marcas em nossa cultura. Uma desses toques foi, certamente, os festejos de Boi de Reis que impregnam as festas do Nordeste brasileiro e são consideradas patrimônio imaterial da humanidade.

Na ocasião do recebimento do prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa da Fundação Joaquim Nabuco nos deparamos com uma apresentação lindíssima de Boi de Reis. Notadamente percebemos a importância deste festejo para o Nordeste e para nossa cultura. Com isso, rememoramos a oportunidade que tínhamos que era de ter um dos maiores Mestres de Boi de Reis representado na figura do Mestre Antônio da Ladeira.

Santa Cruz é uma cidade rica e diversificada em movimentos culturais. Precisamos valorizá-los e incentivá-los. Hoje algumas peças do Mestre Antônio da Ladeira se encontram em exposição permanente no Museu Auta Pinheiro Bezerra.

Nenhum comentário: