CASA DOS CICLISTAS

VINTZ SANTA CRUZ/RN

agro

MARMORARIA GRANFORTH

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 27 de novembro de 2020

RN tem saldo positivo de empregos pelo 5° mês consecutivo


Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged

O Rio Grande do Norte encerrou o mês de outubro com saldo positivo de 4.163 vagas de emprego, de acordo com Mapa do emprego no RN, elaborado pelo Sebrae a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Foi o quinto mês seguido que o RN registra saldo positivo na geração empregos, após uma sequência negativa em razão da pandemia. Desde julho o estado tem registrado mais admissões que demissões. O saldo de outubro (4.163) só é menor que o gerado em agosto (5.901). Porém, de janeiro a outubro e 2020, o saldo acumulado ainda é negativo em 1.103 vagas. Ao todo o RN teve 111.258 admissões contra 112.361 desligamentos.

Setores



Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged

No acumulado de 2020, os setores da Agropecuária e da Construção Civil são os que possuem saldo positivo na geração de empregos, 1.023 e 2.224 vagas, respectivamente.

O mais prejudicado em 2020 tem sido o setor de serviços, cujo saldo acumulado no ano ainda é negativo (-3.133 vagas). Entretanto, já apresenta recuperação e saldo positivo de 1.702 vagas só no mês de outubro, com destaque para os restaurantes (337) e serviços de escritórios e administrativos (290).

A indústria (-710) e o comércio (-507) também têm saldo negativo no acumulado ao longo do ano marcado pela pandemia do novo coronavírus.

Ambos também geraram novos empregos em outubro. Foram 559 vagas na indústria; e o setor comércio fechou outubro com 1.590 vagas de saldo, destacando-se o comércio varejista com 946 destas vagas.

Nordeste



Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged

Todos os estados da região Nordeste encerraram outubro com saldo positivo na geração de empregos. O RN foi o 5° neste ranking, atrás de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Bahia e ficando à frente de Maranhão, Alagoas, Piauí e Sergipe.

O Mapa do Emprego no RN completo você confere neste link.



Nenhum comentário: