CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 16 de abril de 2019

Saúde acolhe alunos do curso de Medicina para mais um ciclo de atividades



A secretaria municipal de Saúde realizou, na manhã desta segunda-feira (15), a acolhida de estudantes do curso de Medicina, que é ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de forma multicampi nos municípios de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

Os alunos são do segundo semestre de Medicina e começarão a desenvolver atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) na disciplina Vivência Integrada na Comunidade. Aos alunos, foram apresentadas, pela coordenadora de Atenção Básica, Mayhara Myrna, as estruturas das unidades e como o trabalho é desenvolvido nas Equipes de Saúde da Família (ESF).

Os alunos afirmaram que estão empolgados em estagiar nos locais, pois já receberam informações de outros estudantes que as equipes são atuantes e as estruturas existentes ajudam no desenvolvimento das atividades.

Santa Cruz recebe atualmente seis turmas do curso de Medicina multicampi da UFRN. Os estudantes iniciam seus estágios no segundo semestre do curso e seguirão até o final da graduação utilizando a rede de saúde pública santa-cruzense.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: