CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 29 de abril de 2019

Abertas das inscrições para a Olimpíada de Matemática da Região do Trairi 2019



Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática da Região do Trairi 2019. A Olimpíada Regional de Matemática da Região do Trairi (OMRT) é uma competição regional de matemática direcionada para alunos tanto das Redes Pública Federal (Ensino técnico de nível médio), Estadual e Municipal e Escolas da Rede Privada. A OMRT é um evento organizado pelos professores do IFRN- Campus Santa Cruz e outros colaboradores (FUNCERN, SEEC-7ª DIREC).

O evento nasceu a partir do projeto de extensão Matemática Olímpica do Campus, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”.

A Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte região do Trairi é uma disputa entre os jovens, de caráter intelectual, um torneio onde as armas dos participantes são a inteligência, a criatividade, a imaginação e a disciplina mental. Nela, os estudantes são divididos, conforme o ano que cursa na sua escola, em três níveis. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas. Os três níveis são:

– Nível II – Ensino Fundamental – 6º, 7º anos

– Nível II – Ensino Fundamental – 8º e 9º anos

– Nível III – Ensino Médio

A proposta do evento é estimular os alunos do ensino técnico integrado e das outras redes de ensino o interesse pela matemática, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos e também estimular os alunos a participarem do projeto de extensão Matemática Olímpica com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

Podem participar da OMRT:

Redes Pública Federal (Ensino técnico de nível médio)

Alunos de escolas da Rede Estadual e Municipal

Alunos de escolas da Rede Privada.

Inscrição

A inscrição deverá ser feita, unicamente, por meio da escola, a qual designará um professor como responsável pela olimpíada (professor-coordenador local para a OMRT).

O responsável pela olimpíada deverá baixar, preencher a planilha de inscrição e enviá-la para o e-mail omrt@ifrn.edu.br .

A planilha deve ser preenchida com os nomes de todos alunos participantes, caso o nome do aluno não seja preenchido na planilha o mesmo ficará impedido de participar.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 26 de março de 2019 até as 23:59 do dia 27 de julho de 2019.

A inscrição É GRATUITA.

Mais detalhes ler o regulamento em anexo ou entrar em contato através do e-mail omrt@ifrn.edu.br


REGULAMENTO
FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI
 

Nenhum comentário: