CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 8 de abril de 2019

RN quer vacinar 972.875 pessoas em Campanha Nacional contra influenza


O Rio Grande do Norte estima vacinar 972.875 pessoas na 21ª Campanha Nacional de Vacinação que começa dia 10 de abril. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. A estimativa total é que serão vacinadas mais de 59 milhões de pessoas em todo país.

De acordo com o Ministério da Saúde, neste ano nos primeiros dias de campanha, até o dia 19 de abril, as doses serão direcionadas às crianças, gestantes e puérperas. Após o dia 19 de abril a campanha continuará para este e para os demais grupos prioritários. “Em 2018 o Rio Grande do Norte vacinou 93,5% de sua população, e agora em 2019 a Coordenação Estadual de Imunizações está aumentando os esforços para em parceria com as Regionais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde vacinar o máximo possível de pessoas pertencentes aos grupos prioritários a receber a vacina e com isso reduzir as internações, complicações e óbitos causados por influenza”, explica a coordenadora de Imunizações da Sesap, Katiúcia Roseli.

Serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O Rio Grande do Norte registrou 25 casos suspeitos de influenza de janeiro a março deste ano. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) apontou que dos casos notificados em 2019, dois foram confirmados, sendo um deles de um residente em São Paulo. Treze casos foram descartados e 10 aguardavam resultado laboratorial em março. 
 
Blog do Magno César

Nenhum comentário: