CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Mais de mil famílias em Santa Cruz que ainda não cumpriram condicionalidades de saúde do Bolsa Família tem até sexta para regularizar situação

Mais de mil famílias de beneficiários do programa social Bolsa Família ainda não cumpriram as condicionalistas de saúde do programa e tem até esta sexta-feira (29) para cumprir as exigências e não ter seu benefício suspenso.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz que tem se mostrado preocupada com a grande quantidade de pessoas que ainda faltam cumpri a exigência e que podem já ter seu benefício bloqueado a partir do próximo mês.

Com isso, a Secretaria de Saúde montou um plantão especial na sede da própria secretaria para atender estas famílias até sexta-feira, das 7h às 11h. As famílias devem procurar a secretaria e manter a situação regularizada.

A cada seis meses, as famílias que tem crianças com até 7 anos de idade, ou gestantes, são convocadas para atualizar seus dados, e realizar procedimentos de rotina, como pesagem e medida, para garantir a continuidade no programa social.

É uma exigência do governo federal que estas informações estejam atualizadas para garantir que o programa continue sendo aplicado para a família. As ações acontecem, especialmente, nas Unidades Básicas de Saúde, mas como a meta não foi atingida, esta semana está acontecendo o mutirão de atendimento na sede da própria Secretaria Municipal de Saúde.

As condicionalidades do programa Bolsa Família são exigências para garantir direitos que a população tem, especialmente, um acompanhamento de saúde que possa trazer benefícios aos atendidos pelos programas sociais.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, existem em Santa Cruz 3.582 famílias que devem cumprir as condicionalidades de saúde do programa, mas ainda 1.019 não fizeram o ato e podem ser prejudicadas no pagamento do benefício já a partir do próximo mês.
 
 
 
Publicidade>>>
 
MARCOS AUDIO DESIGN

Nenhum comentário: