MARMORARIA GRANFORTH

Vintz

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 8 de junho de 2016

UFRN promove campanha de doação de sangue em Natal

(Foto: reprodução/ tv diário)
Campanha de doação de sangue segue até esta quarta (8)
 
Objetivo é abastecer os bancos de sangue de Natal.
Unidade móvel está em frente no Hospital Onofre Lopes.
 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove até esta quarta-feira (8), no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), a sexta edição da campanha “Sangue Universitário”, realizada juntamente com os profissionais do Hemonorte. De acordo com a coordenação, a campanha foi motivada pela preocupação com a instabilidade dos bancos de sangue em Natal, e tem como objetivo mobilizar os estudantes universitários e a população em geral a doar sangue.

A doação é importante para os pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças que dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram acidentes graves.

Os interessados em contribuir com a campanha podem procurar o posto de doação instalado no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), entre as 8h e as 16h. Uma equipe de assistentes sociais do Hemonorte farão o cadastro do doador e o encaminhamento para a triagem com os profissionais de saúde. Se o doador estiver em perfeitas condições de doar, o processo poderá ser feito na mesma hora, por meio da unidade móvel instalada no local.

Outras informações podem ser conferidas pelo telefone: (84) 3342-5000.
 
 
 
 
Postar um comentário