CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 25 de junho de 2016

Novos emojis do seu celular tem 'cara de mentiroso', 'tirando selfie' e bacon

Para quem gosta de ilustrar suas mensagens e para aqueles que preferem nem escrever, a notícia é boa: um grupo de 72 novos emojis está disponível para smartphones que usam os sistemas operacionais como de Apple, Google e Microsoft.

A Unicode Consortium, organização que padroniza códigos dos emojis no mundo inteiro, lançou os novos ícones. Entre eles, uma mulher grávida, uma cara de mentiroso, várias frutas e legumes e um ícone para representar aquele momento em que você está "rolando de rir".

O lançamento, porém, não ficou livre de polêmica: um emoji de rifle foi vetado pela Unicode, embora já exista um símbolo para uma arma de fogo, o da pistola. Segundo a imprensa especializada, a Apple iniciou a pressão para o veto.

Quatro faces do estado de calamidade pública no Rio
Nasa descobre asteroide que acompanhará a órbita da Terra por séculos
Conheça abaixo alguns do emojis que devem chegar em breve ao seu celular.

1. Rostos e personagens
Entre os novos emojis lançados está uma carinha "rolando de rir". Segundo a Emojipedia, uma espécie de dicionário de emojis, o novo símbolo é equivalente à sigla ROFL, que em inglês significa "rolling on the floor laughing", ou rolando no chão de rir.

Outro novo emoji "encolhe os ombros" e serve para expressar a falta de conhecimento ou interesse em algum assunto ou situação. Para expressar o oposto, há agora a carinha babando, que simboliza desejo por alguém ou alguma coisa.

Também há um ícone com chapéu de vaqueiro, um palhaço, a mulher grávida, uma carinha com náuseas e outra com o nariz crescendo como o do personagem Pinóquio - ou seja, um emoji mentiroso. Os novos símbolos também trazem acompanhantes para velhos conhecidos: um noivo para fazer ar com a noiva, um dançarino, a mamãe Noel e um príncipe.

2. Gestos
Entre as novidades estão gestos como dedos cruzados, para desejar boa sorte, e um braço tirando uma selfie. Também chegou um emoji mais tradicional, o aperto de mãos, e o de um gesto que parece um "me liga" (mas que também pode ser um "oi" entre surfistas. Há ainda um novo símbolo para a palma da mão esquerda, que pode representar uma ordem para deter algo ou um "bate aqui", como a palma da mão direita que já existe desde 2010. Outra novidade é o coração negro, para os que não gostam das cores mais tradicionais - já existiam o vermelho, amarelo, verde, azul, rosa e roxo.

3. Comidas
Frutas como o kiwi e o abacate, verduras, pães como croissant e baguete, salada, pepino e pratos como a paella e o kebab estão entre os novos símbolos.
Também há opções como bacon, ovo, frios e panquecas. Para os que gostam de comemorações, agora existe o ícone com o brinde de duas taças de champanhe - os abstêmios, porém, podem "brindar" com um copo de leite.

4. Esportes
Talvez aproveitando os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, foi lançado um grupo com emojis de vários esportes - entre eles polo aquático, esgrima e luta livre.
Também há símbolos com medalhas, luvas de box, quimono, canoa e trave com rede.

5. Animais
O grupo de animais tem agora novidades como morcego, raposa, coruja, gorila, rinoceronte, tubarão (para os que estavam cansados de usar o golfinho) e borboleta.

6. Outros
A Unicode também incluiu itens como um carrinho de compras e um octógono vermelho - sinal de "advertência" ou "perigo". E, se seu meio de transporte favorito é um patinete, você já pode se sentir representado.
 



Nenhum comentário: