CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 4 de junho de 2016

Três praias de Natal estão impróprias para banho

(Foto: Canindé Soares/G1)
Praia de Ponta Negra foi considerada imprópria para banho pela quarta semana seguida 
 
Boletim de balneabilidade tem validade de sete dias.
Ao todo, 51 pontos foram avaliados na Grande Natal.

Três praias potiguares estão impróprias para banho. De acordo com o boletim de balneabilidade do programa Água Azul, divulgado nesta sexta-feira (3), as praias de Ponta Negra, Areia Preta e Redinha apresentaram nível elevado de coliformes fecais. Ao todo, 51 pontos foram avaliados na Grande Natal.

As amostras que identificaram a contaminação foram colhidas no trecho próximo ao acesso principal da Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Em Areia Preta, na Praça da Jangada, na Zona Leste e na Redinha, nas proximidades do Rio Potengi, na Zona Norte de Natal. Esta é a quarta semana seguida que Ponta Negra aparece na lista de praias impróprias para banho.

A análise é válida por sete dias e é classificada com base na quantidade de coliformes fecais encontrados na água das praias monitoradas e de acordo com o estabelecido em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O programa Água Azul é realizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
 
 
 
 

Nenhum comentário: