MARMORARIA GRANFORTH

Vintz

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 6 de junho de 2016

Carteira de motorista terá novo modelo no Brasil; veja as mudanças

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a mudança do modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o intuito de impedir falsificação e adulteração do documento. Os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) têm até 31 de dezembro deste ano para cumprirem a medida e incluir os dispositivos de segurança. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os certificados de Registro de Veículo e de Licenciamento de Veículo (CRV e CRLV) também terão modificações como numeração sequencial com 12 dígitos, em impressão eletrônica por impacto e fundo numismático duplex incorporando Brasão da República, mapa do brasil e as palavras "Contran" e "Denatran".

O Detran do Rio Grande do Sul afirma que cumprirá o prazo. Não haverá reajuste no preço devido à mudança.


Foto: reprodução
Na CNH há inclusão de dois números de identificação nacional - Registro Nacional e Número do Espelho da CNH - e um número de identificação estadual, que é o número do formulário RENACH (Registro Nacional de Carteira de Habilitação). Além disso, haverá o mapa do estado e guilhoche (micro padrões geométricos) e brasão em calco-grafia, que é uma técnica de impressão com chapa de metal. Os motoristas, contudo, não precisarão trocar seu documento atual, caso ele ainda seja válido. A mudança será gradual, conforme os cidadãos renovem a carteira. 
 
 
 
 
Postar um comentário