MARMORARIA GRANFORTH

Vintz

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 7 de junho de 2016

Bancos de Leite do RN precisam de doações de frascos para armazenamento

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenação Estadual de Aleitamento Materno, mantém as parcerias para arrecadação de frascos de vidro dentro da campanha “Doe Frascos, Salve Vidas”.

A rede de supermercados Rede Mais mantém a campanha em suas 17 lojas distribuídas pelo estado. “Para manter em pleno funcionamento os seis bancos de leite do estado são necessários sete mil frascos por mês, entre rota, coleta e processamento”, explica a Coordenadora Estadual de Aleitamento Materno, Raissa Arruda. Ela reforça que o apoio da população é fundamental para o sucesso da campanha. “Fazemos um apelo às famílias para doar os frascos de vidro, porque o leite materno é muito importante para todos os bebês, principalmente, os prematuros. Eles precisam de um alimento completo, natural e sem contra-indicação alguma”.

A campanha “Doe Frascos, Salve Vidas” ganhou a adesão de outras instituições, como os Correios e postos de gasolina (onde as campanhas já foram concluídas) e a Universidade Potiguar, que mantém a campanha de arrecadação e vai inaugurar uma sala de apoio à amamentação. Raissa lembra que há várias formas de contribuir. “As pessoas podem também fazer caixas de coleta em condomínios, empresas e nas unidades de saúde”.

Os recipientes que são reaproveitados para armazenagem de leite materno são frascos de vidro de produtos alimentícios com tampa de plástico, como vidros de maionese e café solúvel. Esses frascos são apropriados, pois não acumulam cheiro nem resíduos, são fáceis de esterilizar e limpar. Os frascos também podem ser entregues na sede da Sesap (Av. Deodoro da Fonseca, 730 – Centro) ou nos bancos de leite em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.


Bancos de Leite Humano e Postos de coleta no RN:

Natal:

Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728 / Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957 / Hospital Cel. Pedro Germano (Polícia): 3232-3669 

 Parnamirim: Maternidade Divino Amor: 3272-4367 

Mossoró: Banco de Leite Humano de Mossoró: 3315-3478 

Caicó: Hospital do Seridó: 3421-2354
 



Postar um comentário