CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 31 de maio de 2016

'Estupro está provado', afirma delegada sobre caso de jovem de 16 anos no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução / TV Globo
A delegada titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Cristiana Bento, confirmou que houve crime sexual no caso de suposto estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, que aconteceu no último dia 21 de maio, no Rio de Janeiro. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (30), durante coletiva de imprensa para apresentar informações sobre as investigações do caso. "Está no vídeo.

Quero provar agora é a extensão desse estupro. Se foram cinco, dez, trinta"
, explicou. O chefe da polícia Civil, Fernando Veloso, também estava presente e relatou que a investigação está centrada no vídeo, que mostra provas e envolvimento de alguns suspeitos, além do momento anterior, em que o estupro coletivo foi anunciado. Além disso, Veloso afirmou que ainda há coleta de provas e depoimentos. "Não dá conta de dizer que foi um estupro coletivo.

Não há imagem que prove isso. O que existe são indícios fortes do que está no vídeo. A fala dos acusados. Não há uma prova material anterior tão robusta quanto ao que o vídeo retrata. Tem muita gente que está emitindo opinião sem sequer ver o vídeo, mas o estupro está claro ali"
, disse.

Ainda sobre as investigações, Fernando ressaltou a experiência de Cristiana Bento no trato com vítimas de violência sexual e afirmou que a conduta do delegado Alessandro Thiers, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que não está mais no caso, está sendo avaliada. "Ele foi afastado para não atrapalhar as investigações, além de preservá-lo. A delegada Cristiana tem mais experiência nesta área. Mais do que o delegado Alessandro. Mais até do que eu", afirmou. 
 
 
 
STORE MULTIMARCAS

Nenhum comentário: