CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ação com equipe multiprofissional da Prefeitura faz de Santa Cruz referência no diagnóstico de microcefalia

A Prefeitura de Santa Cruz realizou nesta terça-feira (24) o Mutirão de Avaliação Global de microcefalia. A ação, realizada no Centro de Reabilitação Infantil (CRI), envolveu uma equipe multiprofissional objetivando dar celeridade ao diagnóstico da doença e encaminhar os casos confirmados para o tratamento adequado.

Essa ação da gestão da Prefeita Fernanda Costa coloca Santa Cruz como referência no diagnóstico da doença e beneficiou crianças das regiões Trairi, Potengi e Seridó. Foi envolvida nesta ação uma equipe de profissionais composta por médico neuro pediatra, clínico geral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, psicólogo e enfermeiro que forneceram suporte necessário para as crianças e a família do paciente.

No Mutirão de Avaliação Global as crianças com diagnóstico positivo para a doença retornam para os respectivos municípios com o encaminhamento para o acompanhamento médico adequado e com prioridade para a família em programas sociais.

O Mutirão foi desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, que pretende até o dia 30 de maio diagnosticar todas as crianças que se enquadram nos casos suspeitos de microcefalia e, se confirmada a doença, permitir o início do tratamento na rede pública de saúde. 
 



Fotos: André Fotos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
 
 
 

Nenhum comentário: