CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 10 de setembro de 2014

No RN, filho diz que apedrejou mãe até a morte 'porque ela pediu'

Segundo a polícia, David Pinheiro da Costa, de 22 anos, admite ter matado a própria mãe

Para o delegado Leonardo Freitas, titular da Delegacia Regional de Nova Cruz, não há dúvidas de quem matou a funcionária pública Maria das Graças Pinheiro Costa, de 49 anos – crime ocorrido na manhã de ontem terça-feira (9) na zona rural da cidade de Lagoa D'Anta, na região Agreste do Rio Grande do Norte. “Foi o próprio filho dela. Ele confessou. Disse que cometeu o crime porque a mãe pediu para ser apedrejada”, afirmou o delegado. O corpo foi encontrado no meio da mata, coberto com um lençol, seminu, com os olhos arrancados e marcas de espancamento na cabeça.

O suspeito chama-se David Pinheiro da Costa. Ele é natural de João Pessoa, na Paraíba, e foi ouvido pelo delegado na manhã desta quarta-feira (10). Ainda de acordo com Freitas, o rapaz será indiciado por homicídio qualificado com os agravantes de não ter possibilitado qualquer possibilidade de defesa à vítima e motivo fútil. “Somente um teste de sanidade mental, solicitado pela Justiça, vai poder atestar se ele tem algum problema psicológico. O fato é que ele admitiu ter matado a própria mãe e vai continuar preso”, acrescentou.

O tenente Alcino Leonardo, do 8°Batalhão da PM, já havia afirmado ter ouvido a confissão do suspeito. “Nós conversamos. E ele disse que usou pedras e um porrete para espancar a mãe, e que cometeu o crime após uma discussão sobre uso de drogas. Tivemos que tirá-lo rapidamente de casa porque os moradores da região estavam querendo linchá-lo”.

Ainda de acordo com o oficial, Maria das Graças foi morta pela manhã no banheiro de casa, que fica numa comunidade conhecida como Sítio Pau Queimado, mas os policiais só conseguiram encontrar o corpo dela no final da tarde. “Os vizinhos nos ligaram e relataram terem ouvido uma briga. Fomos até a residência e encontramos o rapaz dentro de casa. Havia manchas de sangue e rastros pelo quintal, como se ele tivesse arrastado o corpo para dentro da mata.

Procuramos e encontramos a vítima coberta com um lençol. Ela estava nua da cintura para baixo e com o crânio muito machucado. Os olhos foram arrancados, mas não podemos afirmar se foi o filho ou algum animal. Só mesmo a perícia técnica para confirmar”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado Leonardo Freitas, o marido de Maria das Graças, que não estava em casa quando a mulher foi morta, ainda será ouvido - assim como o tenente que atendeu a ocorrência. “Se ficar confirmado que ele tentou esconder o corpo, o filho do casal também deverá ser indiciado por ocultação de cadáver”, acrescentou. 
 

Nenhum comentário: