CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pacientes e profissionais do Hospital João Machado brincam o Carnaval

Assessoria Sesap
Carnaval da unidade hospitalar
aconteceu na tarde desta terça (25)

Técnicos e pacientes do Hospital Psiquiátrico João Machado (HPJM), único da rede pública da Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) a tratar de distúrbios mentais, participaram nesta terça-feira (25) do 13º Carnafolia. A comemoração do Carnaval pelo HPJM já virou tradição no bairro e obedece a uma recomendação da proposta da reforma psiquiátrica, que defende a inclusão social de pessoas com transtornos mentais.

Acompanhados por um carro de som, cerca de 85 pacientes, dos 120 internos, percorreram o quarteirão em torno da unidade. A concentração deu início às 15h e, logo após, percorreu pelas Avenidas Alexandrino de Alencar, e Rui Barbosa até a Unicat, retornando em seguida ao Hospital.

"Todos os participantes botaram as fantasias e se divertiram a valer", informa a técnica de enfermagem Ana Carla.

Segundo a diretora geral do Hospital, Louise Seabra, a importância do evento se deve ao fato de contribuir para a desmistificação da visão de que pessoas com transtornos mentais devem ser excluídas do convívio social. “Essa questão tem sido continuamente trabalhada pela nossa equipe, que, entre outras ações, vem realizando diversas atividades externas com os pacientes e seus familiares. Com a possibilidade de os pacientes poderem participar do Carnaval, São João e outros eventos do calendário festivo, turístico e cultural do estado, nós que trabalhamos com a assistência psiquiátrica apostamos na importância desses eventos, como uma contribuição para melhoria dos pacientes”, disse. 

http://www.rn.gov.br

Nenhum comentário: