CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefeito de João Pessoa anuncia redução do valor das passagens de ônibus

Prefeito de João Pessoa anunciou redução das tarifas na capital
Foto: Alessandro Potter/ Divulgação/ Arquiv
o
Em meio a uma grande mobilização nacional pela melhoria da qualidade do transporte público em todo o Brasil, iniciadas na última semana após o reajuste das tarifas em São Paulo, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta terça-feira (18) a redução das tarifas na capital paraibana. As passagens nos coletivos irão passar de R$ 2,30 para R$ 2,20, preço praticado antes do último reajuste. O novo valor será válido a partir do dia 1º de julho.
De acordo com Cartaxo, a redução foi possível por causa da extinção, por parte do Governo Federal, de dois impostos específicos que incidiam sobre as tarifas: a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o Programa de Integração Social (PIS).

Nas redes sociais, um grupo se organiza para realizar uma passeata pelas principais ruas do Centro da capital nesta quinta-feira (20). Através do evento criado no Facebook, mais de 22 mil pessoas já confirmaram presença e apoio à mobilização em João Pessoa e quase 10 mil em Campina.

"Não é por centavos, é por direitos", indica o subtítulo do manifesto compartilhado pelos integrantes da causa. De acordo com Cartaxo, o trabalho de otimizar a mobilidade urbana continua, com a melhoria do transporte público, o alargamento das principais avenidas da cidade e a implantação dos BRT's (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus).

Além de João Pessoa e Campina Grande, outras cidades nordestinas também organizam manifestações para esta quinta-feira (20). Há passeatas previstas para ocorrem no Recife, em Petrolina, Fortaleza, Aracaju e Natal.

 por Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba
-------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: