CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 6 de junho de 2012

PNAE tem início no Campus Santa Cruz

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) começou a ser posto em prática nesta segunda-feira (04) no Campus Santa Cruz. A iniciativa do Governo Federal garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
O PNAE tem o objetivo de atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
A partir de agora, todos os alunos do IFRN-SC serão contemplados diariamente com um lanche servido no intervalo de aula. “Estamos oferecendo cerca de 860 lanches diários que atendem a todos os alunos em atividade regular no Instituto”, afirma a assistente social do Campus Santa Cruz, Karina Bezerra.
Parte dos alimentos utilizados em Santa Cruz, especificamente os laticínios, são produzidos no IFRN Currais Novos, que possui estrutura para a capacitação profissional na área de alimentos através do Centro de Tecnologias do Queijo – CtQueijo. O programa também prevê o envolvimento de produtores rurais do Trairi que tenham interesse em fornecer alimentos para a merenda escolar do IFRN-SC.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: