CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz promove capacitação sobre políticas de Assistência Social para os profissionais do SUAS

A Prefeitura de Santa Cruz/RN, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, iniciou o Ciclo de Capacitação continuada sobre a Política de Assistência Social. O primeiro encontro do ano entre profissionais da pasta, que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu na última terça-feira (06), no auditório do João de Dula, no bairro Paraíso.

O evento contou com a palestra da assistente social Márcia Valéria, com o tema: “atitudes e boas práticas profissionais: acolhimento aos usuários do SUAS”. Em seguida, a implementação do prontuário eletrônico simplificado SUAS também foi abordada. O sistema permite o acompanhamento dos atendimentos/acompanhamentos às famílias que procuram o SUAS por meio do registro do nome e do NIS (Número de Identificação Social).

A secretária municipal de Assistência Social, Dayse Martins, explicou a importância do prontuário eletrônico: “O prontuário eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais dos CRAS e CREAS no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida”, destacou.

O Ciclo de Capacitação busca contribuir para o desenvolvimento dos servidores, bem como capacitá-los para o desenvolvimento de ações de gestão pública e a execução das atividades de forma articulada com a função social fortalecendo assim a rede sócio-assistencial. 
 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
 
 
Publicidade>>> 
 
MARCOS AUDIO DESIGN

Nenhum comentário: