CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 16 de setembro de 2017

Sejuc transfere presos e fecha Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, RN

Esse é o terceiro CDP fechado pelo Governo do Estado em um mês. Presos foram levados para outras unidades do sistema penitenciário.

O Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, localizada na região Trairi, foi fechado nesta sexta-feira (15) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Os 70 presos foram transferidos para outras unidades do sistema penitenciário do Estado. Este é o terceiro CDP fechado pelo Governo do RN em um mês.

A Sejuc não divulgou para quais unidades os presos foram transferidos "para que não ocorra quebra de segurança". O destino do prédio onde funcionava o CDP de Santa Cruz está sendo estudado pela secretaria. Os agentes que lá atuavam foram designados para outras unidades.

O fechamento do CDP faz parta de um " novo projeto de reestruturação do Sistema Penitenciário do RN". A Sejuc informou ainda que analisa a situação de outros Centros de Detenção Provisória do Estado.

Reestruturação
O primeiro CDP a ser fechado pela Sejuc foi o do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, no dia 18 de agosto. No dia seguinte, 19 de agosto, foi fechado o Centro de Detenção Provisória de Macau, na região da Costa Branca potiguar. Os 33 presos que estavam custodiados no local foram transferidos para unidades prisionais de Assu e Mossoró, ambas na região Oeste do estado. 
 
 
 
Publicidade>>>
 

Nenhum comentário: