CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Problema em equipamentos na Lagoa do Bonfim reduz à metade abastecimento de água em Santa Cruz

A Adutora Monsenhor Expedito está novamente com problemas e o abastecimento de água em Santa Cruz está reduzido pela metade. A informação foi confirmada pela direção técnica do Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Cruz.

Segundo Irimar Vasco, diretor técnico do SAAE, o mesmo problema que aconteceu há cerca de 10 dias atrás voltou a ocorrer, uma bomba localizada em um flutuante dentro da Lagoa do Bonfim, reservatório de água que abastece os municípios da adutora monsenhor expedito, queimou com um curto circuito, situação que ocorreu na última segunda-feira (18).

Segundo informações repassadas pela companhia de águas e esgotos do rio grande do norte (CAERN) ao SAAE, os serviços de troca da bomba já estão acontecendo desde terça-feira (19) com previsão de término para essa sexta-feira (22). Com isso, o SAAE está operando o bombeamento de água para a cidade de Santa Cruz com apenas 50% da capacidade normal.

Irimar Vasco explica que o SAAE está fazendo manobras, em parceria com a CAERN, para que o prejuízo à população local seja minimizado, mas o abastecimento está mais lento, o que deve demorar mais a encher todos os setores da cidade. “Operar com apenas 50% de nossa capacidade é um desafio, pois temos água para apenas uma bomba funcionar, estamos revezando o abastecimento nos bairros para minimizar os transtornos causados a população”, destacou Irimar Vasco.

Segundo a direção técnica do SAAE, o abastecimento de água atualmente está direcionado para o bairro paraíso e para o setor do maracujá, abastecendo os bairros DNER, Barro Vermelho e Miguel Pereira Maia.

O SAAE volta a alertas aos populares destes setores que estão sendo abastecidos mais recentemente que economizem água, pois a regularização do abastecimento em Santa Cruz não tem previsão após a conclusão dos trabalhos feitos pela Caern na Lagoa do Bonfim.
 
 
 
Publicidade>>>
 
Conheça o Requinte e Estilo que a Loja Vintz traz para Você!

Nenhum comentário: