CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Suplemento de vitamina D pode combater gripes e resfriados, diz estudo

A ingestão de suplementos de vitamina D pode evitar que mais de 3 milhões de pessoas contraiam gripes ou resfriados no Reino Unido todos os anos, revela um novo estudo. A vitamina D é vital para manter a saúde dos ossos, mas também tem um papel central no sistema imunológico.
O estudo, publicado na revista científica British Medical Journal, defende que a vitamina seja adicionada obrigatoriamente na comida, a exemplo do que já acontece com o leite nos Estados Unidos. Mas autoridades de saúde britânicas alegam que os dados sobre as infecções não são conclusivos, e não recomendam a ingestão do suplemento sem acompanhamento médico.

Segundo o Public Health England (PHE), departamento de saúde do Reino Unido, a vitamina D só deve ser consumida para melhorar a saúde dos músculos e dos ossos. O sistema imunológico usa a vitamina D para criar armas antimicrobianas, que perfuram buracos em bactérias e em vírus.

Como a vitamina D é produzida pela pele quando exposta ao sol, muitas pessoas que vivem em países frios acabam tendo níveis mais baixos do composto durante o inverno. Combater infecções usando suplementação ainda é um assunto polêmico na comunidade médica, uma vez que testes feitos até agora sempre produziram resultados díspares.

Para obter uma resposta definitiva, cientistas da Universidade Queen Mary, em Londres, reuniram dados de 11.321 pessoas e conduziram 25 experimentos diferentes. Eles analisaram infecções do trato respiratório – que cobrem uma ampla gama de doenças, de simples espirros à pneumonia.
 
 
 
Publicidade>>>
 
MARMORARIA GRANFORTH

Nenhum comentário: