CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 11 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde investiga caso suspeito de febre amarela no RN

(Foto: Divulgação/Ministério Saúde)
Somente seis estados brasileiros estão sem registro de febre amarela, conforme o Ministério da Saúde 
 
Caso suspeito foi registrado no município de Venha-Ver.
Material coletado foi enviado ao laboratório de referência nacional.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) está investigando um caso suspeito de febre amarela de um paciente residente no município de Venha-Ver, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Sesap nesta sexta-feira (10).

Diante da situação epidemiológica do Brasil em relação à febre amarela, os profissionais de saúde do RN são orientados a notificar os casos suspeitos da doença de forma imediata, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Com a notificação de Venha-Ver, a investigação está sendo conduzida junto à regional de saúde e o município.

Considerando que a febre amarela tem sintomatologia semellhante com outras síndromes febris, o caso também está sendo investigado para outras doenças, como hepatites virais, dengue, leptospirose e chikungunya. O material coletado foi enviado ao laboratório de referência nacional e a Sesap aguarda os resultados para os próximos dias.

De acordo com a Sesap, naquela região até o momento não há notificação de morte ou adoecimento de primatas, fato importante para a adoção de medidas de vigilância.

A Sesap informou ainda que o Rio Grande do Norte continua sendo área sem recomendação de vacina, por isso não se faz necessária a vacinação dos residentes no estado, com exceção dos viajantes para as áreas de risco.
 
 
 
Publicidade>>>
 
ShowNutri Suplementos e Produtos naturais

Nenhum comentário: