CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 12 de fevereiro de 2017

Menino de Bangladesh está se transformando em “pedra” devido à doença rara

Mehendi Hassan, de oito anos, é forçado a passar grande parte de seu dia dentro de casa, devido à aparência de sua pele que costuma assustar as pessoas. Sua mãe resolveu afastá-lo de situações sociais, porque é desprezado pelos habitantes locais, em razão de uma doença rara, ainda não diagnosticada, que o está transformando em pedra, segundo informações do jornal Daily Mail


Enquanto o rosto parece normal, o resto de seu corpo é coberto por uma camada de pele espessa, escamosa e dolorida, que o impede de andar ou tocar qualquer coisa. Até mesmo um leve atrito com roupas pode desencadear uma dor excruciante. Em consequência a isso, a comunidade em que vive, em Dona Raninagar, Naogaon, Bangladesh, incluindo sua avó, o evita. De acordo com sua mãe, Jahanara Begum, as “outras crianças o detestam”.


“Elas o acham imundo por causa da doença, e ele está sem sair de casa porque toda vez que o faz, os moradores ficam assustados e dizem coisas terríveis a ele”, revelou. “Todo mundo o detesta e ninguém gosta de vê-lo ou comer na frente dele”.Mehendi é o terceiro filho de Jahanara e até o momento sua condição não pode ser diagnosticada pelos médicos locais. Começando com pequenas marcas que mais pareciam picadas de inseto, elas logo se espalharam pelo corpo, e dentro de três meses, viraram uma espécie de pele grossa e escamosa. 


Os pais consultaram vários médicos e tentaram todas as formas de medicamentos para curar o filho, mas nada controlou o surto. Frustrados e sem dinheiro, eles foram obrigados a desistir de procurar tratamento e agora esperam pela ajuda do governo para seguir em frente. De acordo com o pediatra Dr. Mohammad Emdadul Haque, um dos médicos que analisou o caso, trata-se de um tipo raro de doença de pele. “Nós normalmente não recebemos esses casos”, disse. “É difícil dizer o que está acontecendo. Nós recomendamos que procurasse especialistas com avançados conhecimentos em pele”.

Dessa forma, Hassan é forçado a viver em casa, sem se relacionar com outras crianças ou voltar à escola. “Eu o tinha matriculado em uma escola, mas ele acabou sendo espancado por outras crianças”, revelou a mãe. “Eu pedi aos professores que prestassem atenção para que ninguém o machucasse, mas eles disseram que eram incapazes de disciplinar as crianças e que a presença de Hassan estava afetando os estudos dos outros alunos”.
“Os professores falavam com ele de longe e nunca o deixavam comer próximo a outras crianças, alegando que ele fedia”, continuou. “Ele não tem amigos e não sai, vê-lo sozinho é algo devastador”. “Ele chora e pergunta por que está sofrendo tanto, e eu digo a ele que Deus o fez diferente, mas, à Sua vontade, e que também será capaz de estudar e viver uma vida normal algum dia”, disse. A mãe agora pede ajuda do governo de Bangladesh para que possa encontrar um médico que identifique e trate a doença de Hassan. “Vê-lo sofrer é insuportável”, acrescentou.
 
 
 
Publicidade>>>
 
 
BIG BOM SORVETES , GELOS E DESCATAVEIS

Nenhum comentário: