CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 14 de maio de 2014

Graduação em Medicina Caicó/Currais Novos/Santa Cruz recebe autorização do MEC

O Curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe sua primeira turma já no segundo semestre letivo deste ano, conforme autorizou o Ministério da Educação no Diário Oficial da União desta terça-feira, 13.
A graduação oferecerá 40 vagas e funcionará em três campi no interior do estado: Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Para a reitora Ângela Paiva Cruz, a abertura do curso “trata-se de uma grande conquista do povo potiguar, tendo em vista que UFRN tem, como instituição pública, a missão de educar, produzir e disseminar o saber universal, preservar e difundir a cultura, e contribuir para o desenvolvimento humano”. Além disso, realça a reitora, a nova graduação, “está voltada para a educação médica baseada na comunidade, ou seja, com o foco no profissional preparado para agir na saúde pública”.

Em abril último, o projeto pedagógico do Curso de Medicina Multicampi da UFRN foi destaque no seminário sobre o ensino da Medicina, em Brasília, por priorizar a formação dos novos médicos para atuarem na rede de saúde pública.

O curso faz parte de oito novas graduações em Medicina que estão sendo abertos por meio da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior, em seis estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, onde foi identificada a necessidade de formação de médicos. A iniciativa integra, também, o Programa Mais Médicos, cuja meta é criar 11.447 vagas até 2017, em faculdades de Medicina no interior do país.
 
http://www.wsantacruz.com.br/

Nenhum comentário: