A audiência contou com a palestra da psicóloga, Gabrielle Alves, que abordou diversas formas de abusos e violências que as mulheres sofrem na atualidade, e como a psicologia tem identificado e ajudado neste processo de construção de uma sociedade mais responsável e acolhedora com as mulheres.
Um dos encaminhamentos da audiência foi a criação de uma frente parlamentar e grupo de articulação para a implantação de um projeto que venha a acompanhar homens que praticaram alguma violência contra as mulheres, e que queiram mudar seu comportamento violento. O presidente do legislativo, Fábio Dias, sugeriu a implantação da Delegacia da Mulher como parte das propostas encaminhadas.
Outra pauta foi a cobrança da implantação das leis voltadas para as mulheres, que foram aprovadas na atual legislatura, e ainda dependem do poder executivo para serem colocadas em prática nas políticas públicas do município.
O mês é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
Participaram da audiência os vereadores Talita Mariele, Zuleide Guilherme, Fábio Dias, Erivan Justino, Tarcísio das Horteiras e Élcio Pontes; o diretor do legislativo, Kaio Santiago; o promotor de Justiça, Dr. Ricardo José da Costa; o secretário do Gabinete Civil, Paulo César de Araújo; a secretária de Assistência Social, Dayse Martins; a secretária de Saúde, Cássia Penha; diretor do SAAE, Cristiano Dias; e a diretora da V URSAP, Maura Roberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário