CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 5 de outubro de 2019

UERN tem quatro cursos com conceito máximo no Enade


A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) teve quatro cursos com conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2018 (Enade), que teve seu resultado divulgado na quinta-feira (3). A avaliação é referente a área de Ciências Sociais Aplicadas.

Foram considerados nota 5 no Exame os cursos da UERN de Direito Mossoró, Direito Natal, Publicidade e Propaganda, além de Serviço Social, que era o único, entre eles, com conceito máximo no último exame e manteve a classificação.

Segundo a assessora de avaliação institucional da UERN, a professora Mayra Ribeiro, essa evolução se deve à dedicação de alunos, professores e todo corpo técnico da instituição. “Em função de um trabalho conjunto entre a Universidade, coordenadores de cursos e estudantes, obtivemos esse ótimo resultado", disse.

Mayra explica que esses resultados serão discutidos com os departamentos envolvidos para que seja possível manter ou melhorar o desempenho no Exame na próxima avaliação desses cursos, prevista para 2021.

Além dos cursos nota máxima, a UERN também cresceu o desempenho de Jornalismo (subiu de nota 3 para 4) e Administração do Campus de Pau dos Ferros (subiu de 2 para 4).

O Enade avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação das universidades em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, além do desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional. Também é tratado no Exame o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Por G1-RN 
 
 
 
 

Nenhum comentário: